loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo se solidariza com colegas parlamentares

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (8), o deputado Pedro Longo (PV) se solidarizou com os deputados Chico Viga e Neném Almeida, diante de possível perseguição por parte de gestores e um mal entendido acerca de um projeto de lei.

Em relação a Nenem Almeida, que alega estar sendo perseguido por diretores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Pedro Longo disse que é inadmissível que um parlamentar da base do governo sofra esse tipo de retaliação por parte de gestores.

“Aqueles que integram a base do governo prestam um papel muito importante, garantindo a estabilidade do executivo para o desenvolvimento e realização de projetos. Os deputados da base têm sim que ser respeitados e ocupantes de cargos técnicos precisam entender isso”, pontuou.

Já o deputado Chico Viga afirma ter sido vítima de um mal entendido por ter seu nome vinculado à autoria de um projeto de lei que prevê a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para a Justiça Eleitoral.

“Ocorre que na sessão anterior nós acabamos cometendo uma injustiça, fazendo com que fosse passada a ideia errônea de que o Chico Viga seria autor desse projeto. Ele é tão somente relator do mesmo, que na verdade tem autoria do Poder Executivo e tão somente convalida uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) já aprovada em todos os demais estados brasileiros”, explicou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac