Daniel Zen diz que Gladson e Rocha foram os grandes derrotados da eleição

Ao fazer análise do resultado eleitoral de Rio Branco, o deputado Daniel Zen (PT) disse nesta terça-feira (1), em sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), que os dois grandes derrotados desse pleito municipal foram o vice-governador Major Rocha (PSDB) e o governador Gladson Cameli (Progressistas). Segundo o parlamentar, os gestores quiseram fazer da disputa municipal um “campo de guerra”.

“Quiseram fazer da disputa municipal um mero capítulo da arenga por mais poder e se deram mal. Eu espero que agora eles se concentrem em governar o Acre, coisa que desde 2019 ainda não fizeram”, disse.

Ainda de acordo com o oposicionista, não se pode fazer do governo um instrumento de disputa por mais poder. “As pessoas esquecem qual é a principal tarefa daqueles que são escolhidos pelo povo. Não podemos fazer do governo um instrumento dessa disputa ferrenha por mais poder, e foi o que aconteceu entre o governador e seu vice. Ambos se deram mal e acabaram prejudicando seus afiliados políticos”, complementou.

Sobre as eleições municipais, Daniel Zen disse: “Foi um processo honesto e pacifico, bem diferente da eleição passada. Aproveito para parabenizar todos que fizeram parte dessa disputa, tanto na capital quanto no interior. Desejo ainda ao novo prefeito eleito de Rio Branco, Tião Bocalon, uma boa gestão”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac