loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga pede recuperação de ramais e limpeza de rios

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), falou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (01) que passado o período eleitoral, é chegado o momento dos políticos da base do governo se unirem para contribuir com o fortalecimento do Estado.

O parlamentar falou sobre suas viagens a lugares mais distantes e as dificuldades que muitos produtores têm enfrentado para escoar suas produções. Ele pede que seja promovida a recuperação de ramais e também a limpeza de rios, facilitando a trafegabilidade de pessoas que vivem em áreas mais isoladas.

“É necessário que o nosso governador trabalhe para reerguer e reagrupar as forças que o ajudaram a ser eleito. Que ele compactue com essas forças um trabalho para o desenvolvimento do Estado. Tenho andado muito pelas comunidades mais distantes, semana retrasada subi o Rio Grajaú e vi a situação difícil que moradores dali vivem. No verão, o igarapé fica com pouca água e muitos balseiros, dificultando o escoamento da produção. Ali ouvi muitos pedidos para que seja feito um trabalho de limpeza nos afluentes”, pontuou.

Falou também sobre a visita que fez à zona rural de Cruzeiro do Sul e as solicitações apresentadas pelos moradores, que alegam estarem perdendo suas produções por não terem como escoá-las, devido às péssimas condições dos ramais.

“Semana passada visitei a área rural de Cruzeiro do Sul e lá eles também enfrentam dificuldades pela falta de acesso aos ramais. Um produtor perder quase todo o fruto do seu trabalho por falta de meios de trafegabilidade é algo inadmissível. Muitos não têm o que comer em suas casas e nós precisamos buscar soluções reais para o nosso povo, pois somente assim conquistaremos um pleno desenvolvimento”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac