Deputado Edvaldo Magalhães faz análise sobre o impacto das eleições nas relações do Palácio Rio Branco

edvaldo-magalhaes-pcdob-231019

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (01), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez uma análise sobre as eleições municipais e o impacto do resultado obtido na capital. De acordo com o parlamentar, o governo inicia o mês de dezembro tendo que enfrentar uma crise institucional.

“Essa é nossa primeira sessão após a conclusão das eleições municipais. Certamente nas próximas semanas o debate político será pautado pelo resultado das eleições. A temperatura no Palácio Rio Branco chegou ao grau da ebulição. O governo adentra o mês de dezembro numa situação política de intensas conversas e tensões na sua relação com a própria equipe e forças aliadas”, pontuou.

Edvaldo Magalhães avaliou que a política feita pelo governador Gladson Cameli em 2018 o levou à vitória, mas com o tempo e a distribuição de cargos, a base política do governo desmoronou e atualmente o chefe do executivo se vê obrigado a promover uma reconstrução administrativa.

“A construção política feita por Gladson Cameli, que o levou à vitória em 2018, desmoronou um ano e quatro meses depois. O cimento que os unificou para a vitória retumbante de 2018 tinha prazo de validade. A base política do governo desmoronou e o governador se vê obrigado a fazer uma reconstrução administrativa para enfrentar a segunda parte do seu mandato. As desavenças com o vice, Major Rocha, dão a dimensão do ambiente político hostil que permeia o Palácio Rio Branco”, observou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac