loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo defende a convocação de defensores públicos aprovados em concurso

O deputado Pedro Longo (PV) falou durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (25), sobre o importante papel que a Defensoria Pública tem para as pessoas mais humildes que precisam do auxílio da justiça. Disse ainda que é necessário convocar os defensores públicos que foram aprovados em concurso e aguardam para tomar posse.

“É na Defensoria Pública que o cidadão mais simples encontra auxílio para resolver pendências no Poder Judiciário. Esse órgão precisa ter um quadro de servidores que seja suficiente para atender a população. Compreendo que os advogados dativos prestam um papel importante para suprir a carência do Estado, então mesmo com a convocação dos defensores aprovados em concurso, eles irão permanecer”, explicou.

O parlamentar é um defensor de que os profissionais aprovados para ocuparem vagas na Defensoria Pública sejam convocados antes que o prazo do concurso vença. Ele alega que a Instituição precisa ter estrutura de servidores que seja compatível com a demanda.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac