Chico Viga agradece governador por liberação de emendas impositivas

chico-viga-phs-161019

Na sessão remota desta terça-feira (6) o deputado Chico Viga (PHS) agradeceu ao governador Gladson Cameli (Progressistas) pela liberação de 50% das emendas impositivas. No Acre, cada parlamentar tem direito a R$ 500 mil em emendas impositivas para indicar em ações na saúde, educação, segurança e esporte. O valor global é de R$ 12 milhões, mas o governo sinalizou liberar 50% do valor.

Ao agradecer ao gestor, Chico Viga lembrou aos colegas deputados que, neste período de eleições municipais, as emendas não podem ser destinadas aos municípios. “Mas podem ser empenhadas e aprovisionadas, para depois das eleições serem executadas. Saliento ainda que o deputado que quiser fazer algum remanejamento com o governo do Estado tem prazo até o dia 13 de outubro, caso contrário, não dará tempo de adequar lá na Secretaria de Fazenda”, explicou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac