Leila Galvão destaca ações do governo na Educação

leila140415A deputada Leila Galvão (PT) disse na sessão desta terça-feira, 14, que o início do curso de operador de telemarketing para três mil jovens e certificação de mais de mil jovens no Pronatec, de um total de 75 mil, por meio do Instituto Dom Moacyr, são provas de que o setor educacional do Estado do Acre tem avançado consideravelmente nos últimos anos. De acordo com a parlamentar, o governo do Estado não tem medido esforços para garantir a capacitação e aperfeiçoamento dos jovens acreanos em diversas áreas de ensino.

“Faço parte da Comissão de Educação da Aleac e não poderia deixar de citar as ações governamentais que estão sendo executadas para atender a população jovem do nosso Estado. O curso de telemarketing e a certificação de mais de mil jovens no Pronatec são provas de que o governo do Estado se preocupa em capacitar e aperfeiçoar cada vez mais a população adolescente do Acre. Dessa forma, eles, sem dúvida, estarão preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, disse.

A deputada comemorou também a matrícula de quatro mil jovens no Centro de Ensino de Línguas (CEL), por onde, segundo ela, já passaram 16 mil formando em inglês, francês, espanhol e italiano.

“Essa é uma oportunidade única para nossos jovens que, sem dúvida, sonham em obter sucesso ao ingressar no mercado de trabalho. Fico muito feliz quando vejo investimentos como esse em um dos setores mais importantes do Estado. Outra informação que comemorei bastante foi a contratação de 1.784 professores aprovados em concursos para efetivos e provisórios através da Secretaria de Educação”, destacou.

A parlamentar pediu ainda que o governo do Estado providencie, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o recapeamento da BR-317 no trecho que liga o município de Epitaciolândia à Assis Brasil. Segundo Leila Galvão, a estrada, que está em péssimas condições, estaria causando transtornos aos motoristas que trafegam no local.

“Peço que o governo atenda a minha solicitação o mais rápido possível. A estrada está tomada por buracos que estão dificultando a vida das pessoas que trafegam diariamente pela rodovia”, complementou.

Para concluir, a deputada pediu apoio dos parlamentares para “resgatar” o funcionamento de Brasileia. De acordo com ela, desde que o município foi atingido pela cheia do Rio Acre a cidade parou no tempo.

“Sempre que uso a tribuna falo da situação precária em que se encontra a cidade de Brasileia, queremos resgatar o funcionamento das Instituições que prestam serviços naquele município. A situação é tão precária que até hoje a Câmara de Vereadores ainda não voltou a funcionar, e para piorar ainda mais a vida das pessoas nem as agências bancárias estão operando”, complementou.

Mircléia Magalhães