Luiz Gonzaga destaca importância da integração entre Brasil e Peru

Na sessão virtual desta quarta-feira (30), o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), falou sobre o II Encontro Brasil/Peru – Avanços na Integração, realizado na semana passada em Cruzeiro do Sul.

O encontro contou com a participação da comitiva coordenada pelo senador Márcio Bittar, composta por senadores da República e os ministros de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, e Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Durante a reunião, o parlamentar disse que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já está elaborando o projeto básico da construção do trecho da rodovia que vai ligar o Brasil ao Peru, dando continuidade à BR-364 via Parque Nacional da Serra do Divisor.

“Fiquei muito feliz de participar desse encontro. Naquele momento, foi dado mais um avanço para a construção da rodovia que ligará Cruzeiro do Sul a Pucallpa. Ouvi do ministro que a construção desta estrada irá transportar toda a produção do Norte e Centro Oeste para o exterior, principalmente, para o mundo asiático, pois tudo que vier da Ásia virá por essa estrada também”, enfatizou.

Luiz Gonzaga destacou ainda a importância da integração entre Brasil e Peru. “A discussão sobre essa rodovia já vem sendo feita há muito tempo, desde a época em que o senador Petecão e o deputado Edvaldo Magalhães presidiam a Aleac. Um sonho de muita gente, inclusive, do saudoso ex-governador Orleir Cameli. Hoje, essa discussão continua ganhando força com o apoio do presidente Nicolau Júnior, dos nossos senadores e deputados, do governador Gladson Cameli e do nosso vice-governador Rocha. Essa rodovia é importante não só para o Juruá, mas para todo o Acre”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac