Edvaldo Magalhães volta a pedir publicação de decreto que estende prazo do Auxílio Temporário em Saúde

img_6157-13

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) iniciou seu discurso na sessão on-line desta terça-feira (25) parabenizando a Rádio Difusora Acreana pelos 76 anos de fundação. O parlamentar frisou que a emissora leva informação e entretenimento aos mais distantes pontos do Estado, sendo, inclusive, a única fonte externa de comunicação em comunidades distantes.

“Não poderia deixar de parabenizar a Rádio Difusora Acreana, esse instrumento de comunicação incrível, pelos seus 76 anos de fundação. Deixo aqui um abraço especial a todos os profissionais dessa importante emissora que nos faz chegar aos quatro cantos do Estado, que registra a nossa produção parlamentar. Longa vida para a nossa rádio Difusora Acreana”, disse.

O oposicionista voltou a cobrar providências do governo do Estado para que publique um decreto estendendo o prazo de pagamento do Auxílio Temporário em Saúde (ATS), que atende, também, os servidores da Segurança Pública que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Peço celeridade na publicação da prorrogação desse auxílio no Diário Oficial, isso porque o efeito do decreto em vigência termina amanhã, 26. Portanto, para que os efeitos sigam valendo, é necessária a reedição de um novo decreto”, disse.

O parlamentar salientou que as infecções pela Covid-19 continuam se alastrando em todo o estado do Acre, e que os profissionais seguem correndo os mesmos riscos. “Por isso faço esse apelo para que o decreto seja editado como diz a lei, nos próximos 30, e depois reeditado posteriormente por 60 dias”, complementou.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac