loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Membros da Comissão Especial da Aleac reúnem-se para discutir nome de Maria de Jesus no TCE

Os membros da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que analisam o nome da auditora de contas Maria de Jesus Carvalho de Souza para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) reuniram-se nesta terça-feira (25) para deliberarem sobre o assunto.

A presidência da Comissão ficou por conta do deputado Roberto Duarte Júnior (MDB). A vice-presidência ficou com o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB). Já o relator será o deputado Gehlen Diniz (Progressistas).

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu que os ritos que ensejam o procedimento sejam garantidos. “Nós precisamos cumprir rigorosamente o regimento da nossa Casa de Leis. Se candidato A ou candidato B, no entendimento da Comissão, não cumpre um dos requisitos, isso será manifestado no momento da discussão e da votação”, disse o comunista.

Para o deputado Cadmiel Bonfim não há o que opinar sobre a questão da idade. “Não tem o que se discutir. Está tudo muito claro. Eu estou tranquilo em acompanhar o relator”, adiantou o parlamentar.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gehlen Diniz (Progressistas), relator da Comissão Especial, afirmou que a servidora não cumpre o primeiro requisito constitucional que é o da idade, pois ela já tem 65 anos. “A mesma não cumpre o primeiro requisito objetivo.  Acho também desnecessária a sua convocação a esta casa. Isso não vai mudar a idade dela”, enfatizou.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac