Cadmiel Bomfim comemora abertura de ramal que ligará Feijó a Envira

Na sessão on-line desta terça-feira (18), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou da agenda que cumpriu no município de Feijó, no último final de semana. Na oportunidade, o parlamentar disse que visitou o local onde está sendo construído o ramal que ligará Feijó a cidade de Envira. A obra trata-se de uma indicação do próprio deputado, apresentada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em maio do ano passado.
“Estive no local onde pude ver todo o maquinário trabalhando na abertura do ramal que ligará definitivamente Feijó ao município amazonense. As máquinas pesadas estão trabalhando a todo vapor, derrubando a mata bruta, para dar sequência à estrada que fará a ligação das duas cidades. A construção desse ramal que ligará Feijó ao Envira é uma indicação nossa, e hoje já é uma realidade”, enfatizou o deputado.
O parlamentar agradeceu ainda ao governador Gladson Cameli (Progressistas) e toda a equipe do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) pelo início da obra. “A licença ambiental saiu e as máquinas estão trabalhando desde a sexta-feira passada, estou de fato muito feliz. Graças a Deus conseguimos. Eu agradeço demais ao governador Gladson Cameli por abraçar essa causa, por se empenhar, e também agradeço a toda a equipe do Deracre pelo trabalho que está sendo realizado. Com certeza a abertura desse ramal já é uma realidade”, complementou.
Cadmiel Bomfim também falou da visita que fez ao Rio Paraná do Ouro, em Feijó. Ele falou de uma indicação que fez ao Deracre para que fosse realizada uma limpeza no rio que, segundo ele, se encontra cheio de galhos e entulhos devido à seca.
“Ano passado estive nesse mesmo local e os moradores daquela localidade me falaram das dificuldades que enfrentam para fazer a travessia no rio nesta época do ano. No mesmo ano, fiz uma indicação ao Deracre solicitando um serviço de limpeza, mas até hoje não fui atendido. Então, resolvi levar combustível e material para que os próprios moradores fizessem a limpeza do rio. Dividimos o rio em três trechos, e montamos as equipes. Deixei todo o material necessário lá, para que eles pudessem dar início ao trabalho”, relatou.
Cadmiel Bomfim denuncia truculência do IMAC contra pequenos produtores de Feijó
No grande expediente, o deputado fez duras críticas contra o IMAC por ações realizadas no município de Feijó. Segundo o deputado, a política do governo Gladson Cameli em valorizar o pequeno produtor está sendo apenas no papel.
Ainda de acordo com ele, agentes do órgão estariam invadindo as casas dos produtores da região, recolhendo equipamentos como motosserras, e aplicando diversas multas. “Lembro muito bem que a campanha do governador Gladson foi voltada para a promessa da produção, e contra a perseguição que o Imac fazia aos produtores. Hoje, recebi a ligação do presidente da Câmara de Vereadores de Feijó, e ele falou que as equipes do Imac estão aterrorizando e perseguindo os produtores daquela cidade. Isso é inaceitável”, falou.
Bomfim cobrou providências do governo do Estado para resolver o problema. “Não podemos voltar aos 20 anos que vivemos de perseguição. Nós pregávamos a mudança, e agora estamos fazendo igual, ou pior. Fico indignado com esse tipo de atitude. Peço ao governador que reúna a equipe do Imac para dar melhor orientação, pois de perseguição o povo acreano já está cansado, está sofrido. Precisamos de um governo que apoie a produção rural e os produtores, em especial, os pequenos. Não vejo mobilização para isso, mas para perseguir tem demais”, concluiu.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac