NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Nicolau Júnior juntamente com a Mesa Diretora, manifesta condolências à familiares pelo falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), José Augusto Araújo de Faria, ocorrido na noite deste domingo (12), no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco.

José Augusto Araújo de Faria foi nomeado pelo governador  Flaviano de Melo, foi eleito por unanimidade, para o cargo de Vice-Presidente, administrando a  Corte até janeiro de 1991.

José Augusto presidiu a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2017/2018. Atualmente, presidia a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre.

José Augusto Araújo de Faria, em 1996 criou um novo Regimento Interno, do Tribunal de Contas do Estado do Acre, dispondo sobre a constituição, estrutura, atribuições, competência e julgamento dos processos, normatizando, assim, a organização da Corte baseada na Constituição do Estado do Acre de 1989.

Neste momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos. Que Deus traga o devido alívio para tanto sofrimento!

Nicolau Júnior
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre