loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen defende comissão especial de deputados contra pandemia no Acre

img_2296-6

Na sessão on-line desta quarta-feira (10), o deputado Daniel Zen (PT) voltou a defender a criação de uma comissão especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para ajudar as autoridades sanitárias no enfrentamento à pandemia. O parlamentar que tem se dedicado nas últimas semanas a avaliar dados da Covid-19 no Estado frisou que o objetivo é colaborar com o Executivo.

 “De segunda para terça, tivemos um crescimento de 329 novos casos e 12 óbitos. Quando me dedico a fazer a tabulação dos dados é para poder observar o comportamento para tomada de decisão da Aleac e do poder público. Essa comissão especial não é para colocar obstáculos tampouco constranger o governo, mas sim para colaborar, tornar os dados e informações da pandemia cada vez mais transparentes e  precisos para a população”, disse.

O deputado se solidarizou ainda com a família da servidora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Edite Lima de Albuquerque, que faleceu na noite de terça-feira (9), vítima da Covid-19. “Isso tem se repetido quase todos os dias, pessoas próximas da gente indo a óbito por conta dessa doença. Me solidarizo, hoje, com a família da servidora Edite Lima, uma funcionária dedicada e uma grande amiga da minha família. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos nesse momento de profunda dor”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac