loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales intervém por servidores da Anssau e pede mais gestão no controle de medicamentos

antonia-sales-mdb-040320

Durante sessão virtual desta quarta-feira (27), a deputada Antônia Sales (MDB) parabenizou o governador Gladson Cameli (PP), por também conceder aos servidores do Pró-Saúde o auxílio durante a pandemia. Mas também lamentou que os profissionais que atuam na Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), em Cruzeiro do Sul, ainda sejam excluídos do benefício.

“Parabenizo o governo por conceder o auxílio aos profissionais do Pró-Saúde. Mesmo que eles tenham ficado de fora da lei, agora receberão algo que tanto brigamos para acontecer, pois sabemos o quanto eles são merecedores. Mas ainda precisamos contemplar os 540 funcionários do Hospital Regional de Cruzeiro do Sul, pois eles também merecem receber esse auxílio, também trabalham dia após dia expostos, arriscando suas vidas para salvar a população”, disse.

Antônia Sales também pediu ao governo para que junto à equipe gestora em Saúde, faça um planejamento mais eficaz quanto à aquisição de medicamentos utilizados no combate à Covid-19. Ela relatou que atualmente está em falta o prednisolona, uma medicação importante no tratamento da doença, e que o executivo fretou um avião para buscar 10 mil unidades em Goiânia, mas que isso ocorrerá somente dia 1° de junho.

“Li que o governo fretou um avião para buscar 10 mil unidades desse medicamento em Goiânia. Isso é louvável. O que me preocupa, e falo como representante do povo, que sabe que todos os dias centenas de pessoas estão sendo infectadas com essa doença, é que se esse medicamento está faltando desde a semana passada e somente dia 1° irão buscá-lo, como está o planejamento em relação ao combate a essa doença? Onde está a equipe que fiscaliza o que falta ou não a tempo para o combate à pandemia? Antes de acabar, as ações devem ser tomadas”, ajuizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac