Deputado Chico Viga diz que segue apoiando governo, mas rompe com líder Gehlen Diniz

Durante sessão virtual desta terça-feira (19), o deputado Chico Viga (PHS) falou sobre como se sentiu agredido durante sessão da semana passada. O parlamentar pontuou que seguirá apoiando o governo, assim como também apoia o presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Junior (PP), mas que sua conexão com o líder do governo na Casa está desfeita.
“Após a última sessão recebi várias ligações por ter sido agredido em relação a uma matéria apresentada pelo deputado Luis Tchê, a quem eu parabenizo. É comum nessa Casa a pessoa se exceder e pedir desculpas, eu não citei o nome de ninguém, mas fui citado. Durante todo o meu mandato, não tive nenhuma discussão com nenhum parlamentar, esse não é meu perfil, eu gosto de respeitar e ser respeitado”, disse”.
Chico Viga seguiu dizendo que sempre respeitou a pluralidade dos debates e opiniões diversas às suas, mas que ainda assim, sempre primou para que as discussões acerca dos diversos temas não ultrapassassem a linha do respeito. Com essa afirmação ele encerrou dizendo que não seguirá nenhuma indicação ao votar em projetos, mas que votará de acordo com sua consciência e com o que considerar melhor para a população.
“Sempre respeitei a pluralidade e a democracia, jamais feri colegas e sempre representei o povo com dignidade. Deixo claro meu apoio efetivo ao governo e ao presidente da Aleac, assim como também meu respeito aos parlamentares. Mas a conexão com o líder do governo aqui se desfaz. Eu estou aqui pra ajudar, tenho direito de votar como eu quiser. Eu tomo as decisões dos meus votos, não vou seguir indicação de ninguém”, concluiu.
Texto: Andressa Oliviera
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac