Deputado Cadmiel Bomfim afirma que governador queria aprovação da titulação dos militares

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) em pronunciamento durante sessão virtual desta quinta-feira (14) falou sobre a retirada de pauta do projeto de lei que versa sobre o adicional de titulação dos militares e bombeiros. O parlamentar afirmou que o governador Gladson Cameli (PP) sempre defendeu o benefício e que a votação não ocorreu devido à Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“Eu participei de todas as reuniões e vi o interesse real do governador na aprovação desse projeto, mas, infelizmente, a PGE nunca toma decisões favoráveis quando a pauta diz respeito à polícia. Ninguém está criando nenhum benefício, mas apenas corrigindo uma falha. Se desde 2017 o estado está acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, por que só nesse momento, quando é pra polícia, a PGE toma essa decisão?” Questionou.
Cadmiel Bomfim seguiu dizendo que a Procuradoria foi contra a correção das diárias pagas aos militares, também contrária ao pagamento em pecúnia pela apreensão de armas e a vários outros projetos referentes aos militares. Ele finalizou seu discurso solicitando ao governo, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre), que realize uma operação Tapa-buracos na Transacreana.
“A Ac-90, popularmente conhecida como Transacreana, está repleta de buracos pela via. Ali é uma área onde vivem muitos agricultores que abastecem a cidade, portanto, é de suma importância oferecer condições de tráfego a eles”, solicitou.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac