Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sargento Cadmiel repudia críticas sobre realocação de emendas impositivas à Saúde

img_2308-10

O deputado Sargento Cadmiel (PSDB) repudiou na sessão on-line desta terça-feira (31) as críticas que os parlamentares receberam através da imprensa, após realocarem suas emendas impositivas à Saúde. As emendas que somam R$ 500 mil, foram destinadas, segundo o parlamentar, com o intuito de ajudar no enfrentamento ao coronavírus.

“Saiu na imprensa que estávamos fazendo politicagem com as emendas, isso é muito triste. A pessoa que escreve uma coisa dessa não passa de um repórter amador. Não trabalha de fato com a verdade, o que é uma pena. Destinamos nossas emendas à saúde para ajudar no combate à pandemia que estamos enfrentando. Não teve nenhum outro intuito além desse”, disse.

O deputado manifestou ainda, apoio ao Projeto de Lei de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) que pede a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados aos servidores públicos, sem acréscimo de juros ou multas.

“Apoio demais essa proposta do Edvaldo e gostaria, inclusive, de propôr uma emenda ao PL. Seria interessante que a margem de 30% do consignado fosse livre para que as pessoas pudessem utilizar como quiserem. Sendo assim, a proposta ajudaria ainda mais as pessoas”, complementou.

Para concluir, o parlamentar pediu que o governo do Estado disponibilize um adicional de salubridade aos profissionais dos setores da Segurança e da Saúde, que estão atuando no enfrentamento à  pandemia.

“Uma bonificação merecida a esses profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac