Doutora Juliana lamenta casos de violência sexual contra mulheres
Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Doutora Juliana (PRB) cumprimentou as mulheres do Estado pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Ao fazer menção à data, a parlamentar disse que a mulher não tem muito o que comemorar.
“Gostaria muito de chegar nesta tribuna e falar do quanto eu estou feliz como mulher, do quanto estou satisfeita do lugar que estamos ocupando. Mas a verdade é que ainda lutamos para sermos respeitadas, para ocupar o lugar que de fato merecemos, que é nosso por direito. Infelizmente, a realidade é bem diferente”, disse.
A deputada lamentou ainda todos os tipos de violência que atualmente são praticados contra a mulher. “Esse é um cenário triste, lamentável, assustador. Para se ter uma ideia, os registros de violência sexual contra a mulher cresceram assustadoramente. E pasmem, tem bebês de 2, 3 meses de idade, que sofrem abuso sexual do próprio pai. Eu estou falando de mulheres que desde que nascem são violentadas de todas as formas, essa realidade precisa mudar. Nós precisamos de medidas urgentes para coibir tamanha brutalidade”, complementou.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac