Antonia Sales critica falta de apoio à indústria de extração de óleo de Citronela em Cruzeiro do Sul

Na sessão desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB) falou da agenda que cumpriu no feriado de carnaval no Vale do Juruá juntamente com a filha, a deputada federal Jéssica Sales (MDB). A parlamentar destacou a reunião realizada com os produtores da indústria de extração de óleo de Citronela, um projeto que, segundo ela, foi abraçado pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.
A emedebista criticou a falta de apoio do atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderlei Cordeiro (PP), para com os produtores de citronela. Ela frisou ainda que o complexo industrial idealizado na gestão do então prefeito Vagner Sales (MDB) ficou pronto, com recursos alocados pela deputada federal, Jéssica Sales (MDB/AC), na ordem de R$ 1 milhão.
“Essa indústria de óleo que foi construída com muito esforço com o intuito de mudar para melhor a vida dos nossos produtores, infelizmente, encontra-se abandonada. Mesmo com as emendas destinadas pela Jéssica a indústria que poderia ser referência na região norte não conseguiu se manter por falta de apoio do atual prefeito. Com isso, os produtores não conseguiram colocar energia elétrica e serviço de água”, enfatizou.
A parlamentar disse que é preciso encontrar soluções para os problemas da fábrica que, de acordo com ela, deveria estar em pleno funcionamento alavancando a economia local. “Faço um apelo ao governo do Estado bem como à prefeitura de Cruzeiro do Sul, que não tem ajudado em nada. Uma fábrica importante que deveria alavancar tanto a renda dos produtores rurais quanto a economia local, que poderia vender o extrato da citronela para grandes fábricas de produtos derivados, mas que infelizmente encontra-se completamente abandonada. Os nossos produtores não merecem isso”, finalizou.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac