Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Edvaldo Magalhães comenta convite do governador para discutir segurança “precisamos pontuar as questões que vamos tratar nesse encontro”

edvaldo-magalhaes-pcdob-060220

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (6) o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) comentou o convite feito pelo governador Gladson Cameli (PP) aos deputados estaduais e aos representantes dos poderes do Estado, para discutir a Segurança Pública no próximo domingo (9) em reunião no Palácio Rio Branco. O oposicionista sugeriu ao presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (PP), que suspendesse a sessão para discutir uma proposta única a ser apresentada pelos parlamentes.

“Faço novamente esse pedido em função desse convite do governador, que a Mesa Diretora, no momento que achar mais adequado, suspenda a sessão para que a gente possa pontuar quais as questões que este Poder vai levar. Eu acredito que nós também temos pontos comuns, com o olhar e a propositura deste Poder”, salientou.

No grande expediente, o comunista falou da importância da convocação dos aprovados no concurso do quadro de reserva da Polícia Militar e dos integrantes das diversas carreiras que integram a Polícia Civil do Estado. O parlamentar defendeu o chamamento dos mesmos, levando em consideração os graves problemas que a segurança pública enfrenta atualmente.

“Não podemos e nem devemos dizer que o governo tem que dar um jeito de chamar os aprovados, isso seria irresponsável da nossa parte. Sabemos que existem os limites da lei. Mas, também há exceções nas contratações. Na área da segurança, por exemplo, vivemos um momento emergencial, o governo não pode ter melindres. Os profissionais já estão aprovados, formados, prontos para servir. Que se contrate então de forma temporária para efetivar depois, é uma sugestão. Existe jeito de fazer as coisas sem que se comprometa a legalidade”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac