Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte diz que intervenção federal é alternativa imediata e não definitiva

roberto-duarte-mdb-050220

Durante sessão realizada nesta quinta-feira (06) o deputado Roberto Duarte (MDB) voltou a falar sobre uma possível intervenção federal no Estado. Ele pontuou que essa não seria uma solução definitiva, mas sim uma alternativa para conter a onda de violência que assola o Acre.

“Em nenhum momento eu disse ontem que essa seria a solução definitiva para a violência, mas sim uma solução imediata para diminuir os índices de crimes cometidos. Com relação ao Governo Federal aceitar ou não, depende da fundamentação que levaremos a ele. Reitero que fizemos um ofício solicitando ao governo essa intervenção e o documento está à disposição de todos os parlamentares que queiram fazer parte desse pedido”, destacou.

Duarte disse que outra sugestão apresentada por ele desde o início de seu mandato como deputado estadual foi a convocação dos aprovados no concurso das policias Civil e Militar, bem como do cadastro de reserva. De acordo com ele, o governo tem dado sucessivas desculpas para não fazer a convocação e acrescentou que o que falta é interesse por parte do executivo.

“Isso eu peço desde o primeiro dia de mandato aqui na Aleac e o governo só me vem com a desculpa de que infringe a lei de responsabilidade fiscal. A polícia civil se encontra com déficit de pessoal acima de 50%, vamos discutir isso, se há interesse do governo, vamos trazer os órgãos competentes para debater essa temática de autorizar ou não o executivo a contratar”, sugeriu.

Roberto Duarte concluiu seu discurso afirmando que se há boa vontade por parte do governo em contratar os aprovados, vão pedir um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Essa não é a solução de todos os problemas, mas vai diminuir muito os que estamos enfrentando. ”

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac