loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Fagner Calegário denuncia atraso de repasse a empresas terceirizadas

fagner-calegario-sem-partido-271119


Durante sessão desta quarta-feira (27) o deputado Fagner Calegário (sem partido) fez uma reivindicação em prol do serviço terceirizado no Estado. O parlamentar denunciou que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) está há quatro meses sem repassar os valores para pagamento desses trabalhadores e que, ainda assim, cobra dos empresários que estes paguem o décimo terceiro de seus empregados.

“Primeiro peço aos deputados da base do governo que eles avisem ao secretário de Educação que eu não faço parte do grupo, não ligo pedindo nada para mim. Hoje cedo liguei e ele mais uma vez não me atendeu. A Secretaria de Educação não faz o repasse às empresas terceirizadas há quatro meses, mas ainda assim cobra dos empresários que estes paguem o décimo terceiro. Pais e mães de famílias estão sem receber pelos seus trabalhos”, protestou.

O parlamentar informou que a administração da SEE disse que o repasse do pagamento não foi feito, pois eles dependem da liberação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o que ele prontamente contestou alegando que a responsabilidade da resolução cabe ao secretário da pasta da Educação junto aos órgãos responsáveis.

“Secretário que não quer resolver pepino pede para sair. O que não dá é prejudicar famílias por não receberem seus salários. Jogar para outra secretaria sem sequer ir em busca de uma resolução é inaceitável. O ano está acabando e milhares de pessoas estão com seus salários atrasados por culpa de uma má administração”, criticou.

Fagner Calegário finalizou seu discurso falando sobre uma matéria exibida em um site local, onde foi denunciado que o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) era usado na gestão passada como cabide político. Ele foi enfático em afirmar que o mesmo ocorre no atual governo, e denunciou que há uma pessoa na Casa Civil que fica responsável por fazer indicações de apadrinhados políticos para ocuparem vagas na autarquia.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac