Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz (PP) pede que líderes sindicais conversem para compreender as mudanças propostas na PEC da previdência

gehlen-diniz-pp-071119a


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), informou durante sessão desta quinta-feira (07) que todas as categorias de trabalhadores serão ouvidas, e que cada ponto do Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que estabelece regras para a previdência serão prontamente explicados.

O parlamentar lamentou que o atual governo esteja sendo obrigado a promover a reforma, considerada indispensável devido ao que ele denota como irresponsabilidade dos governos petistas durante os 20 anos em que estiveram no poder.

“Estamos sendo obrigados a realizar essa reforma previdenciária em decorrência da irresponsabilidade dos governantes petistas. O momento é de dificuldade, pois lá atrás não foram tomadas as medidas necessárias. A classe de trabalhadores da polícia civil do Estado, ao conversar conosco compreendeu isso. Mas estejam cientes de que não haverá majoração da contribuição previdenciária, continuaremos com 14%, que, inclusive, foi um presente do PT a todos vocês”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac