Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac promove sessão solene em homenagem a Rádio Boas Novas

img_6361-1


Durante a manhã desta sexta-feira (01) aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma sessão solene em homenagem a Rede Boas Novas. O pedido foi feito pelo deputado Pastor Wagner Felipe (PR).

A Rádio Boas Novas atua no Acre há 14 anos e promove anualmente a Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, evento que será realizado hoje, às 16h, em frente ao Palácio Rio Branco e contará com a presença do cantor evangélico Samuel Mariano.

O deputado José Bestene (PP) abriu a sessão parabenizando a missionária Antônia Lúcia Câmara, esposa do pastor Samuel Câmara, proprietário da Rádio, pelos trabalhos que a mesma tem realizado ao longo dos anos no Acre. Em seguida, o parlamentar passou a condução dos trabalhos para u autor do requerimento da solenidade, deputado Wagner Felipe.

Por sua vez, Wagner Felipe, que também é pastor, agradeceu aos presentes por participarem do ato solene. Ele também enalteceu o trabalho realizado pelos profissionais da Rádio Boas Novas, que oferece programação evangélica 24h.

img_6248-7

“Agradeço a todos por atenderem ao nosso convite e estarem aqui nessa sessão solene. A Boas Novas, que hoje promove a Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, atua 24h, sete dias da semana falando sobre o amor de Deus. Tenho um programa de rádio, sou apaixonado por esse meio de comunicação, pois sei que por meio dele podemos pregar o evangelho nos lugares mais longínquos.

A diretora administrativa da Rádio Boas Novas do Acre, Adeildes Moura, falou sobre sua emoção em fazer parte do grupo. “Falar sobre essa Rádio é falar sobre o amor de Deus. Por isso sentimos essa importância de ampliar cada vez mais a emissora, a levando aos lugares mais distantes. São desafios a serem vencidos, pregar a palavra de Deus nem sempre é fácil. Há seis anos trabalho na Boas Novas e me sinto feliz em fazer parte dessa família abençoada e abençoadora. ”

A missionária e uma das fundadoras da Rádio Boas Novas, Antônia Lúcia Câmara, falou sobre sua felicidade pela homenagem recebida. Disse ainda sobre as dificuldades enfrentadas durante os 14 anos em que a Rádio está no ar em território acreano e enalteceu a dedicação de sua filha Gabriela Câmara, que possui um programa na emissora e pratica a evangelização.

img_6343-22

“Minha palavra de hoje é gratidão. Agradeço ao pastor e deputado Wagner Felipe pela iniciativa, a todos os demais parlamentares desta Casa que votaram favoráveis a essa linda homenagem. Meu agradecimento também aos pastores, missionários, evangelistas, servidores da Boas Novas e todos que estão aqui hoje. Não tem sido fácil esses 14 anos lutando para manter no ar a programação da rádio. São 24h pregando a palavra de Deus. Agradeço também a minha família, a Gabriela, minha caçula, que é um presente de Deus em minha vida, que tem tanto amor ao próximo, sempre me ajudando, e ao meu marido, pastor Samuel Câmara, um homem honrado que dedica sua vida à obra de Deus, ” enalteceu.

O deputado Fagner Calegário (sem partido) disse estar emocionado com os depoimentos feitos em Plenário durante a sessão. Ele também parabenizou a missionária Antônia Lúcia Câmara e os servidores da Rádio Boas Novas pelo trabalho que realizam. “Confesso que é habito antes de falar no plenário prepararmos um discurso, mas hoje senti uma energia tão boa ao ouvir os servos, ver esse sentimento de felicidade transbordando no rosto de cada um de vocês. Toda minha admiração a essas pessoas que dedicam suas vidas a pregar a palavra de Deus. ”

img_6219-1

A sessão contou com a presença de deputados, líderes e pastores de diversas instituições religiosas, radialistas e demais servidores da Rádio, da missionária Antônia Lúcia Câmara e sua filha Gabriela Câmara.

A Rádio Boas Novas atua no Acre há 14 anos, com uma programação que perdura 24h, sete dias da semana. A grade possui 24 programas que são comandados por radialistas, pastores e missionários. Os municípios acreanos que recebem as transmissões são: Rio Branco, Feijó, Manoel Urbano, Acrelândia, Porto Acre, Senador Guiomard, Xapuri e Sena Madureira.

Texto: Andressa Oliveira
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac