Aleac realiza Encontro Interlegis em parceria com o Senado Federal

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta quinta-feira (17), em parceria com o Senado Federal, o Encontro Interlegis. O evento que contou com mais de 100 pessoas inscritas, também foi prestigiado por vereadores dos municípios de Porto Acre, Capixaba, Sena Madureira, Rio Branco, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e por acadêmicos do curso de Direito.

O Chefe do Executivo Setorial de Gestão do Instituto Legislativo Brasileiro (IBL), David Varchavsky, foi o primeiro palestrante do dia, com o tema ‘O IBL e a Modernização do Legislativo’. A segunda palestra abordou ‘A Reforma da Previdência, Gasto Público e o Brasil Fora da Crise’ e foi ministrada pelo Cientista Político pela UFPE e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (PP), frisou que o encontro propiciará aos participantes, a ampliação do nível de conhecimento sobre o Legislativo além de aprofundar a discussão sobre temas técnicos e políticos.

“Esse é mais um evento grandioso que estamos realizando em parceria com o Senado Federal. Não posso deixar de agradecer a participação dos vereadores e servidores do Poder Legislativo bem como da população em geral. Tenho certeza de que todos sairão daqui com uma grande bagagem de conhecimento”, salientou Nicolau.

A secretária Institucional do Poder Legislativo, Karen Silva, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do evento. “Sejam todos bem-vindos. Espero que aproveitem cada minuto desse encontro. Essa parceria com o Senado Federal já rendeu ações importantes como a realização de cursos no interior do Estado por exemplo, através das oficinas de capacitação. Um projeto incrível que conta com o total apoio do presidente Nicolau”, enfatizou.

Rachel Mesquita, diretora da Escola do Legislativo Acreano, também destacou o empenho do presidente Nicolau Júnior que em parceria com o senador Sérgio Petecão (PSD), possibilitou a ‘integração do Legislativo’.

“Eu sei que dessa forma estamos contribuindo com a comunidade. Essa é uma bandeira que a Aleac tem levantado na administração do presidente Nicolau. Abrir as portas do Legislativo Acreano através de eventos importantes como esse. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto que beneficia a nossa comunidade”, frisou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas