Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Bestene tranquiliza servidores da Saúde “O governador não enviou nenhum projeto para esta casa”


O deputado José Bestene (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (1), para falar sobre a preocupação dos servidores da saúde com relação ao Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata da criação do “Instituto da Saúde do Acre”. O parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde frisou que o PL ainda não chegou à Casa Legislativa.

“Como presidente da Comissão de Saúde da Aleac, me reuni na manhã de hoje com membros do Sindicato da Saúde e eles estão preocupados com a criação desse Instituto. Eu tranquilizei a categoria e informei que nenhum projeto foi enviado a esta casa. O que eu sei é que o governador quer salvar o Pró-Saúde, essa é a informação que eu tenho. No momento em que a matéria chegar aqui, o sindicato fará parte do debate dentro das comissões”, disse.

O progressista comentou ainda sobre as exonerações efetuadas pelo governo do Estado de 340 ocupantes de cargos comissionados indicados por parlamentares. “Eu sou a favor de que o político possa ter suas indicações desde que elas sejam técnicas, para de fato ajudar o governo. Agora, eu sou totalmente contrário a nomeações de pessoas que não trabalham e que só atrapalham as ações do Executivo”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac