Deputada Antônia Sales orienta novo líder do governo a ser mais humilde

A deputada Antônia Sales (MDB) discursou afirmando que a sessão desta terça-feira (24) foi inédita e que precisou, inclusive, ser prorrogada, devido aos ânimos dos parlamentares. Ao novo líder do governo, deputado Gehlen Diniz (PP), ela disse que o mesmo precisa ser mais humilde e que se desfaça do seu discurso autoritário, caso contrário, não conseguirá ir a lugar nenhum.
“Estou em meu 4° mandato como deputada estadual e confesso a vocês que quando assumi achei que iríamos viver um novo tempo neste parlamento, onde situação e oposição não olhassem o rosto do governo, mas sim da população que representa. São essas as pessoas que merecem e precisam que essa administração dê certo”, relatou.
A parlamentar seguiu dizendo que viu seu desejo sendo concretizado no dia da votação da LDO, quando todos os deputados dessa Casa votaram por um mesmo propósito. Ela elogiou a postura do presidente da Aleac, Nicolau Júnior (PP), do 1° secretário, Luiz Gonzaga (PSDB) e do ex-líder do governo, José Luís Tchê (PDT), que conversaram tanto com os demais parlamentares como com o governador Gladson Cameli (PP) sobre os votos.
“O presidente entrou para a história. Fez com que base, oposição e independentes votassem juntos sem desviar nenhum voto. Nós estávamos defendendo, dentre outras coisas, a Defensoria Pública que atende a população carente. O líder do governo, o 1° secretário e o presidente agiram às claras, explicando cada ponto. Na derrubada dos vetos, se não votássemos contra, o jurídico mesmo iria anulá-los”, explicou.
Antônia Sales afirmou que o presidente Nicolau Júnior reuniu todos os parlamentares e explicou a situação, e que no parlamento não existe nenhuma criança para ser enganada. Reiterou também que foram os deputados quem pediram ao ex-líder do governo, Tchê, para que ele falasse com o governador antes da votação, e que eles teriam recebido uma sinalização positiva para a derrubada dos vetos.
Ela finalizou seu discurso elogiando o deputado Luís Tchê por ter cumprido seu papel de forma brilhante e democrática. Ao novo líder do governo, Gehlen Diniz, ela orientou para que o mesmo adote uma postura mais humilde. Acrescentou ainda que se ele acha que vai ditar as regras sobre como os parlamentares da base devem agir, que passe a mudar de ideia, pois sem diálogo, convencimento e respeito ele não conseguirá nada.
“O Tchê cumpriu seu papel de maneira excelente, de forma democrática, ele está de parabéns. O novo líder, Gehlen Diniz, sabia de tudo, tanto que votou favorável, não foi enganado em nada. Ouvir ele dizer que todos da base têm que seguir uma linha ditada por ele é no mínimo cômico. Eu digo que sigo uma linha onde exista o diálogo e o convencimento e esse é o papel do senhor. Não venha impor nada! Dialogue, convença e respeite. Faça isso também com a oposição e os independentes, pois o senhor precisa do voto deles. Agindo assim, um dia eu posso até vir aqui elogiar o senhor como líder também”, concluiu.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac