Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chico Viga pede implantação do atendimento 24 horas no Posto de Fiscalização de Assis Brasil

img_2612


Na sessão desta terça-feira (20) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou uma indicação solicitando da Superintendente da Polícia Federal do Acre, Diana Calazans Mann, a implantação do atendimento 24h no Posto de Fiscalização do município de Assis Brasil. O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir maior efetividade no combate aos crimes de tráfico de drogas, armas, contrabando, além do controle satisfatório do fluxo de imigrantes.

“Estou ciente de que o Brasil é um país continente e que extensas são as nossas fronteiras. Porém, também tenho a consciência de que os crimes fronteiriços estão na raiz do caos que assola a segurança pública e demandam uma resposta de no mínimo presença efetiva nos postos de fiscalização. Portanto, se faz necessário que o atendimento de fiscalização do posto de Assis Brasil seja de 24h, só assim poderemos ter de fato o controle satisfatório do fluxo de imigrantes”, disse.

O parlamentar frisou que o funcionamento do posto de fiscalização do município é das 7h às 19h, o que dificulta o processo de atendimento. “No posto de fiscalização do lado peruano, na cidade de Iñapari, o funcionamento é de 24h sendo que do lado brasileiro o atendimento se encerra às 19h. Quem passar depois desse horário para carimbar a entrada no país não será atendido. Eu mesmo não consegui registrar a minha entrada quando retornei do Peru em julho. Cheguei lá e o atendimento já havia sido encerrado, agora vou ter que fazer um documento para regularizar a minha situação”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac