Deputado Daniel Zen assegura que CPI da Energisa não vai acabar em pizza

Durante sessão desta quinta-feira (08) o deputado Daniel Zen (PT) destacou as medidas que vêm sendo tomadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. O parlamentar falou sobre os próximos passos a serem dados e que o grupo aprovou a extensão do tempo de investigação para mais 90 dias.
De acordo com as informações repassadas por Daniel Zen, que preside a CPI da Energisa no Poder Legislativo Acreano, foi feito durante uma reunião realizada na manhã de hoje um balanço das ações que foram cumpridas e dos Órgãos visitados. Ele informou ainda que todos os tramites têm sido cumpridos e que membros da Comissão já possuem uma quantidade grande de documentos.
“Hoje deliberamos e aprovamos vários tópicos, um deles foi a prorrogação do prazo. É necessário agora para cumprir as demais etapas um tempo maior de 90 dias. Também aprovamos o calendário de ações da segunda etapa da CPI, com a realização das audiências públicas, onde ouviremos a população e como tem sido o impacto no aumento da tarifa elétrica na vida das pessoas”, pontuou.
Serão realizadas audiências públicas nos dias 12 e 19 de agosto. Inicialmente serão ouvidas pessoas da população em geral, em seguida membros da Comissão reunirão com a classe empresarial. Daniel Zen informou também que numa terceira etapa da investigação alguns parlamentares estaduais, junto a membros da bancada federal do Estado, irão ao Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) para requererem a revogação do efeito suspensivo movido pela Energisa, que contesta a decisão de suspender o aumento da tarifa no Acre.
“Nessa terceira etapa nós iremos ao TRF1 para pedirmos a revogação dessa suspensão solicitada pela Energisa, que contestou a decisão da justiça em suspender o aumento da tarifa elétrica no Estado. Esse efeito ainda não foi revogado e judicialmente queremos essa revogação. Por fim, foram aprovados dois requerimentos para complementação de informações. Todos os deputados estão empenhados e essa CPI não vai acabar em pizza”, concluiu.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac