Roberto Duarte destaca inauguração das obras de verticalização do Pronto Socorro

O deputado Roberto Duarte (MDB) parabenizou na sessão desta quarta-feira (7) o governador Gladson Cameli (PP) pela inauguração das obras de verticalização do Pronto Socorro de Rio Branco. A obra que foi entregue na última terça-feira (6) contempla uma área útil total de 7.217,69m² sendo distribuída em cinco andares, além da cobertura. A unidade tem 119 leitos na área de enfermaria.
Segundo o emedebista, a ampliação do hospital não é a solução para os problemas do setor, mas trará melhorias ao atendimento de saúde. “Não poderia deixar de parabenizar o governador pela inauguração do Pronto Socorro, sabemos o quanto essa unidade de saúde é importante para a população de Rio Branco. Com os novos leitos que foram entregues, o atendimento ficará ainda mais eficaz, isso com certeza não solucionará os problemas da saúde, mas dará maior agilidade aos atendimentos”, disse.
O parlamentar apresentou ainda indicações solicitando do executivo melhorias para algumas unidades de saúde do Estado. “Minha equipe visitou algumas unidades de saúde e verificou algumas problemáticas. Hoje, estou apresentando essas indicações solicitando melhorias para a Policlínica, Fundhacre, Hospital do Idoso, Unacon e Upa da Sobral. É necessário que se dê uma atenção maior à saúde pública, os problemas existentes precisam ser resolvidos. Quem está doente não pode esperar”, enfatizou.
No grande expediente, Roberto Duarte comemorou a sanção do Projeto de Lei de sua autoria que proíbe a nomeação para cargos em comissão de pessoas condenadas por crime de violência contra a mulher. A lei foi sancionada pelo governador Gladson Cameli e publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (7).
De acordo com a Lei nº 3.497, fica vedada a nomeação, no âmbito da administração pública direta e indireta, bem como em todos os poderes do estado, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tiverem sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal nº11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.
“Essa é mais uma conquista do nosso mandato e desta casa. Agradeço a todos os parlamentares que votaram favorável a esse PL bem como o governador por ter sancionado a lei”, agradeceu.
O deputado se solidarizou ainda com os motoristas de aplicativos que realizavam uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco para cobrar do governo do Estado mais segurança para a categoria.
“Eles estão assustados e com razão. O assassinato de um motorista ocorrido no último sábado chocou toda a categoria. Peço uma atenção maior do poder executivo para os problemas que esses motoristas enfrentam atualmente, do jeito que está não dá para ficar”, finalizou.
Texto: Mircléia
Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac