Deputado Gehlen Diniz afirma que violência diminuiu 25% no primeiro quadrimestre de 2019

O deputado Ghelen Diniz (PP) rebateu críticas feitas por parlamentares oposicionistas em relação à violência na capital. Ele destacou que o setor nunca será 100%, e que sempre exigirá atenção, mas que dados comprovam que no primeiro quadrimestre de 2019 o índice de violência diminuiu 25%.
“Respondendo aos parlamentares que alardeiam sobre a Segurança Pública, quero dizer que temos sim muito o que melhorar e isso não vai acontecer da noite para o dia, mas é necessário enxergar o que tem sido feito pelo atual governo. O índice de assassinatos diminuiu 25% somente no primeiro quadrimestre deste ano”, pontuou.
Diniz seguiu relatando dados que apontam melhorias na área. Ele ressaltou que o governador Gladson Cameli (PP) contratou profissionais concursados para atuarem na Segurança, fez também a aquisição de novas viaturas, dentre outras ações.
“O governador tem feito de tudo para minimizar os índices de violência em nosso Estado. É uma tarefa árdua, mas com muito empenho e nossa ajuda ele vai conseguir sim. O Ministério Público está acompanhando a diminuição de assaltos e homicídios, não somos nós que estamos falando, são dados oficiais”, afirmou.
Gehlen Diniz concluiu seu discurso parabenizando o governador pela entrega do novo Pronto Socorro. Ele ressaltou que a atual gestão recebeu a obra que estava há muitos anos paralisada e em sete meses a concluiu e entregou para a população acreana.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac