Deputado Fagner Calegário afirma que Unacon e Fundhacre estão em situação caótica

O deputado Fagner Calegário (sem partido) fez um relato durante sessão desta quarta-feira (07) sobre sua ida ao Hospital das Clínicas do Acre (Fundhacre) e ao Hospital do Câncer (Unacon). O parlamentar disse que o cenário nas unidades de Saúde é de abandono e criticou a medida da secretária de Saúde do Estado, Mônica Feres, de deslocar médicos anestesistas e ortopedistas para o Pronto Socorro da capital.
“Hoje cedo, ao lado do deputado Jenilson Leite visitei esses hospitais e, infelizmente, o cenário que vi é de um completo caos. A secretária decidiu retirar anestesistas e ortopedistas dos dois hospitais, o que inviabiliza a realização de cirurgias. Ela age de forma unilateral, não tem conversa, nem negociação, parece uma ditadora”, criticou.
Calegário seguiu dizendo que a secretária de Saúde é a personificação da morte e que, com a medida tomada por ela, as pessoas que estavam há tempos aguardando para a realização de uma cirurgia foram mandadas de volta para suas respectivas casas sem solucionar seus problemas.
“A senhora Mônica Feres é a personificação da morte. As pessoas que tinham suas cirurgias marcadas estão indo ao hospital e mandadas embora por falta de médico. Tirar os profissionais de uma unidade para pôr em outra é tapar o sol com a peneira. Estamos deixando de realizar em média 25 cirurgias por dia. Hoje temos mais de 12 mil pacientes na fila de espera. A pergunta para a nobre secretária é: quantas vidas teremos que perder por falta de atendimento? ” Finalizou.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac