Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte diz que contratação de jatinho é irresponsável

img_roberto-duarte-mdb-310719a


Na sessão desta quarta-feira (31) o deputado Roberto Duarte (MDB) questionou a contratação do jatinho executivo feita pelo governador Gladson Cameli (PP). Segundo o parlamentar, a assinatura do contrato teria sido publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira. De acordo com a publicação, a empresa vai fornecer 288 horas de voo durante um ano no valor de 18 mil reais a hora de cada voo.

“O governador dizia no passado que não precisava desse jatinho e prometeu que iria anular essa contratação, que jamais gastaria dinheiro público com isso. Mas hoje, na volta do recesso parlamentar, eu me deparo com essa contratação, no Diário Oficial, que custará aos cofres públicos R$ 18 mil por voo. Uma atitude dessa gera muita revolta na gente”, disse o deputado.

Ainda de acordo com o deputado, o governador contratou o jatinho mesmo depois de garantir que iria desistir da licitação. “Ele disse que iria pedir a anulação da licitação e que a imprensa e a população poderiam olhar todos os dias o Portal da Transparência. Acontece que a licitação foi feita e não foi divulgada apenas no Portal da Transparência, mas no Diário Oficial”, complementou.

Roberto Duarte disse ainda que a contratação do jatinho é um desrespeito com a população acreana. “Num momento delicado que vivemos hoje no Acre no setor de saúde e segurança pública, com tantos problemas que estamos enfrentando, isso é brincar com o povo. Nós apoiamos o governador Gladson porque achávamos que ele seria diferente dos governos anteriores. Uma atitude dessa gera muita revolta, indignação e decepção. Daqui há três meses o povo pode até esquecer desse jatinho, mas eu não esquecerei. A cada pagamento efetuado para voo, eu subirei nesta tribuna para lembrar”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac