loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Astério Moreira pede que deputados evitem agressões e palavrões durantes discursos

asterio010714O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Astério Moreira (PEN), fez um apelo durante a sessão desta terça-feira, 1º, para que sejam evitados ataques à honra das pessoas na tribuna do Poder Legislativo. Para ele, é preciso manter o respeito e o equilíbrio mesmo no período eleitoral. “Tenho uma preocupação com os rumos que a campanha eleitoral está tomando. Começamos a perceber o nível de agressões. Faço um apelo, inclusive ao deputado Major Rocha, para que possamos evitar alguns termos que talvez não sejam os mais apropriados durante os discursos aqui desta tribuna”, disse.

Lembrando que a conquista da liberdade de falar aquilo que se pensa foi fruto de muitas lutas, Astério Moreira pediu respeito ao Poder Legislativo afirmando que o período eleitoral deve ser um momento de apresentação de propostas e projetos e não de ofensas.

“Eu não concordaria jamais que algum deputado da base do governo se referisse a alguém da oposição com termos como ‘canalha e bandido’. Eu não estaria entre aqueles que falaram palavrões para a presidente Dilma naquele estádio. Mesmo se o presidente fosse o Collor, Lula ou Fernando Henrique. Vamos preservar esta Casa em respeito à nossa população. É importante manter um nível saudável nos debates”, afirmou.

Em seu discurso, Astério Moreira destacou a entrega de mais 509 casas na Cidade do Povo, ressaltando a importância do projeto para garantir melhorias para milhares de famílias acreanas.

Ele também destacou a inauguração da Fábrica de Rações do Complexo de Piscicultura, lembrando que os investimentos são importantes para impulsionar a economia do Acre, garantindo a geração de emprego e renda para os acreanos.