Deputado Cadmiel Bomfim agradece governador pela convocação de cadastros de reserva

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) agradeceu ao governador Gladson Cameli (PP) pela convocação dos cadastros de reserva dos bombeiros. Em discurso durante sessão desta terça-feira (02) ele destacou que o gestor, através de suas ações em prol da segurança, tem demonstrado sua preocupação e zelo com o setor.
“Quero hoje agradecer ao governador pelas convocações feitas. Semana passada fiz um discurso aqui solicitando isso. Na sexta-feira ele já fez as convocações. Isso demonstra o quando ele tem ouvido as indicações dos deputados, e se preocupado em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar a qualidade de vida dos acreanos”, enalteceu.
Cadmiel falou também sobre a aula inaugural do Curso de Formação de Policiais, iniciado ontem no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (UFAC). Ele destacou que as convocações resultam em mais de 500 policiais somente este ano.
“Essas ações que o governador tem tomado é o primeiro passo para que a Segurança do Estado possa melhorar. Mais de 500 policiais já foram convocados e em breve estarão atuando contra a criminalidade. Nós temos esperança de que tudo possa melhorar”, disse
Sobre os assaltantes que foram presos por policiais militares e logo em seguida postos em liberdade, Cadmiel ressaltou que dos seis meliantes, cinco foram postos em liberdade na delegacia mesmo, e apenas um foi solto após audiência de custódia. Ele afirmou que lamenta esse tipo de ação, que joga pelo ralo todo o trabalho realizado pelos policiais.
“A PM se esforçou para prender os meliantes e, infelizmente, cinco dos presos já foram soltos na delegacia mesmo. Logo após, um outro assaltante foi posto em liberdade por meio de uma audiência de custódia. Os policiais se esforçaram para dar uma resposta, apreenderam armas, algumas, inclusive, de uso exclusivo das forças armadas e Polícia Federal. Logo em seguida os bandidos foram liberados. Fica nossa recomendação para que os poderes se unam para combater o crime, porque se apenas a Polícia Militar lutar para prender e logo em seguida eles serem soltos, será complicado garantir a segurança em nosso Estado”, indicou.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac