Deputado Luís Tchê destaca obras do Pronto Socorro

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luis Tchê (PDT), assegurou durante sessão desta quarta-feira (05) que a sugestão feita pelo deputado Roberto Duarte (MDB) para que sejam construídas rampas na obra do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) está sendo estudada pelo secretário de Obras do Estado, Thiago Caetano.
“Sobre o novo Pronto Socorro, a obra foi iniciada no governo do Binho Marques e vem se estendendo desde então. O atual governador tem dado o máximo de celeridade possível para que a mesma seja entregue o quanto antes. A sugestão do deputado Roberto Duarte está sendo estudada pelo secretário Thiago Caetano. No projeto matriz não existiam as rampas, mas a possibilidade de construí-las está sendo analisada”, disse.
Tchê também falou sobre a proposta enviada pelo Poder Executivo para a Aleac que estipula uma nova contagem de anos para que soldados e cabos sejam promovidos. A medida gerou discussão entre os parlamentares e a pedido do líder foi retirada de pauta. Ele afirmou que o governo deve mandar a mensagem para retirada da proposta, que não irá mais à votação em Plenário.
“Essa proposta que gerou muita polêmica, inclusive, a esse respeito utilizaram uma frase que eu falei sem nenhuma maldade, está sendo reanalisada pelo governador Gladson Cameli e sua equipe. O Executivo deve enviar uma mensagem a esta Casa retirando o projeto e mantendo os anos de contagem para realização de cursos de promoção como estão”, assegurou.
O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre as agendas que o governador Gladson Cameli tem cumprido no interior do Estado. Em Marechal Thaumaturgo, o gestor assinou convênios com o prefeito da cidade para a recuperação dos ramais. O chefe do executivo passou também por Porto Walter e estará em Mâncio Lima na próxima quinta-feira.
Texto – Andressa Oliveira
Foto – Raimundo Afonso
Agência Aleac