Calegário apresenta PL que cria Gratificação de Atividade Contábil aos contadores do Estado

O deputado Fagner Calegário (PV) apresentou na sessão desta quarta-feira (5) um projeto de lei que pede que se adite ao artigo 1, da Lei 3.224, de 15 de março de 2017, que “Cria Gratificação de Atividade Contábil – GAC, aos ocupantes dos cargos de contador pertencentes aos quadros da administração pública estadual direta e indireta do Poder Executivo, os ocupantes dos cargos de técnico em contabilidade, que estejam em efetivo exercício, pertencentes aos quadros da administração pública estadual.
Com a aprovação da matéria, os ocupantes dos cargos de técnico em contabilidade perceberão 90% (noventa por cento) do valor pago aos contadores, devida em razão das atividades cuja realização possa gerar corresponsabilidade perante os órgãos de controle. O parlamentar frisou que o PL visa valorizar o serviço público dos técnicos contabilistas.
“É importante que se gratifique os técnicos em contabilidade que desenvolvem suas atividades e ações no Estado do Acre, de forma satisfatória e firme, na condição de responsável pela contabilidade do Poder Executivo, haja vista que são esses profissionais que movimentam o Estado e que tem uma responsabilidade tremenda, tributária e fiscal”, enfatizou.
Texto – Mircléia Magalhães
Foto – Raimundo Afonso
Agência Aleac