Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite: “Governo conseguiu passaporte para terceirização”

jenilson-leite-pcdob-040619


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (4), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PC do B) classificou como “erro” a substituição do secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, pela médica pediatra Mônica Kanaan Machado, anunciada na última segunda-feira (3) pelo chefe do Poder Executivo, Gladson Cameli (PP). Segundo o parlamentar, a mudança na gestão da Saúde representa o passaporte para a terceirização do setor.

“A vinda da médica de Brasília representa exatamente isso, o passaporte para a terceirização da saúde. Foi o próprio governo que criou o roteiro com aquela história do Cartel que até agora não foi comprovada. Retirou o secretário, uma pessoa simpática e aparentemente dedicada, para colocar essa médica. E fez isso sem sequer conversar com o sindicato, enfermeiros, médicos e demais profissionais”, frisou.

O deputado também questionou o fato do governador não ter escolhido um profissional do Estado para comandar a saúde do Acre. “Por que não procurou um profissional aqui no Acre? A gente sabe o que é trazer a experiência da OS de Brasília. Mais uma vez o governo está metendo os pés pelas mãos confrontando os próprios servidores. Tantas pessoas no Acre com olhar próprio para gestão, mas não foram nem ouvidos”, enfatizou.

O oposicionista voltou a dizer que é contra a terceirização da saúde. “Se a proposta da terceirização foi reenviada a esta Casa, ela será derrotada novamente, como foi da primeira vez. Vou continuar lutando contra a terceirização neste parlamento, e eu convoco os sindicatos da saúde para essa batalha”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac