Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luis Tchê fala sobre LDO e garante que governo está aberto para diálogo com parlamentares

jose-luis-tche-pdt

Deputado Luis Tchê fala sobre LDO e garante que governo está aberto para diálogo com parlamentares

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luis Tchê (PDT), se pronunciou durante sessão desta quarta-feira (15) sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que foi protocolada na Casa. O parlamentar também expôs o balanço que recebeu sobre a quantidade de empréstimos e valores que o Estado possui. Afirmou ainda, que é impossível governar com apenas 900 cargos disponíveis.

“No dia 22 de abril solicitei os dados sobre a quantidade de empréstimos e valores que o Estado possui. Devemos mais de três bilhões em empréstimos, alguns deles, inclusive, em dólar. Será necessário muito trabalho para readequarmos esses números”, disse.

Tchê disse que concorda que a chegada da reforma fiscal no final do ano passado atropelou um pouco algumas coisas, mas que até mesmo os oposicionistas sabem que é impossível administrar um Estado com apenas 900 cargos.

“Não aumentaram a quantidade de secretarias, pelo contrário, houve a fusão de algumas. Há muita coisa que deve ser feita, mas para isso é necessário que tenhamos um diálogo aberto sempre. Tenho ouvido atentamente aos colegas e seus questionamentos, e tudo que precisar ser feito pelo bem do Acre, nós faremos”, garantiu.

O líder do governo disse ainda que uma cópia da LDO já estava no e-mail de cada parlamentar, que terá mais de sessenta dias para apreciá-la e se necessário, pedir alguma modificação. Ele classificou a iniciativa do governo como inédita.

“Nunca antes esta Casa recebeu esse documento com tanta antecedência, permitindo aos parlamentares um tempo maior para que eles possam estudá-la. Assim não restarão dúvidas. Possíveis erros poderão ser corrigidos também. Estamos torcendo para que esse governo dê certo e, com certeza, ele vai dar”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac