loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Manoel Moraes comenta maioridade penal e defende escola em tempo integral

manoel250315O primeiro-secretário da Aleac, deputado Manoel Moraes (PSB), comentou a proposta de redução da maioridade penal que tramita no Congresso Nacional. Ele frisou que reduzir a maioridade penal não resolve o problema da violência no Brasil. Moraes defendeu escolas em tempo integral. “A saída é escola em tempo integral. Espero que o Congresso não caia nessa armadilha de maioridade penal. Daqui uns dias uma criança de 10 anos vai ser presa”, repudiou o parlamentar.
Manoel Moraes também ressaltou a decisão do juiz federal Jair Facundes sobre a Operação G7. Ele frisou que já se passaram quase três anos e não foram apresentadas provas, mas os envolvidos foram já foram sentenciados pela opinião pública. O parlamentar disse que caso semelhante aconteceu no IBAMA em que pessoas foram acusadas e anos depois a Justiça os declarou inocentes tendo que o órgão federal reconduzir esses funcionários ao cargo. Para Manoel a decisão de Jair Facundes foi acertada.

Quanto a Operação Lava Jato, em que o nome do governador Tião Viana (PT) e do senador Gladson Cameli (PP/AC) aparecem na lista apresentada pela Procuradoria Geral da República, produzida a partir do depoimento dos delatores, Manoel Moraes disse que o melhor é “esperar a Justiça se pronunciar” e que não se pode levar em consideração apenas as palavras dos delatores.

Manoel Moraes também parabenizou o PC do B pela passagem dos seus 93 anos de fundação.