loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite lembra os 93 anos de fundação do PC do B no Brasil

jenilson250315O deputado Jenilson Leite parabenizou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do qual faz parte, pelos seus 93 anos de fundação. Ele pontuou que o PC do B foi um partido fundamental para a firmação da democracia no Brasil. Na oportunidade leu uma carta escrita por ele e protocolada na Aleac. “Compreendemos que é um partido que teve um papel importante para a democracia no Brasil. Hoje o PC do B completa 93 anos de existência e isso nos orgulha muito”, completou o parlamentar.

O parlamentar frisou que o PC do B sempre defendeu os direitos das minorias, entre eles o direito da mulher participar da política efetivamente. Outro ponto de defesa da sigla é a participação negra também neste cenário.

“Saúdo o PC do B e reverencio a memória de todos que lutaram. Esse é um documento que quero dedicar a todos os militantes do nosso partido”, ressaltou.

Jenilson Leite apresentou ainda um projeto de lei que visa conceder isenção para os doadores de sangue e medula nas inscrições de concurso público. O objetivo é aumentar “de modo voluntário as doações”. O deputado citou que a falta de sangue nas unidades de saúde constitui-se em um sério problema.

“A falta de doadores de sangue se constitui um sério problema. Muitos países já adotaram tais benefícios. Em ambos os casos, a questão chave está em expandir o número de doadores. Essa lei salvará vidas no nosso Estado”, lembrou o deputado comunista.
Outro benefício que prevê o projeto de lei é a meia entrada em eventos culturais e educacionais.