Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales pede melhorias na Saúde

antonia-sales-mdb300419

Deputada Antônia Sales pede melhorias na Saúde

A deputada Antônia Sales (MDB) falou durante sessão desta terça-feira (30) sobre a suspensão do concurso da Saúde no Estado. A parlamentar pede que o governo contrate novos profissionais para atuarem na área, urgente, e alega que as pessoas que dependem de atendimento em hospitais públicos estão passando por situações difíceis.

“Tenho visto e ouvido atentamente o pronunciamento do deputado José Bestene. Ele fala que o concurso simplificado da Saúde foi suspenso pelo governo por alguns erros encontrados. Não sabemos que erros são esses, pois não foram especificados. O povo não quer saber o que vai acontecer. As pessoas querem atendimento, resposta, ação do governo através do secretário. Espero que resolvam os problemas na Saúde, os quais elas enfrentam todos os dias”, solicitou.

A parlamentar disse que em Cruzeiro do Sul o atendimento já é precário e com o acúmulo dos atendimentos que são encaminhados de municípios vizinhos, há uma sobrecarga e, consequentemente, muitas pessoas estão deixando de ser atendidas por falta de médicos especialistas.

“O povo amarga todos os dias a falta de atendimento. Em Cruzeiro do Sul, o hospital está superlotado, faltam profissionais especialistas, inclusive, ginecologistas. Várias mulheres são mandadas de volta para suas casas sem receber atendimento. Uma senhora de idade está lá aguardando para fazer uma cirurgia e não tem médico para isso. Não podemos ver o povo passando necessidade e ficarmos calados, pois se fizermos isso estaremos sendo subservientes ao incorreto. Fomos eleitos para sermos a voz dessas pessoas”, afirmou.

Antônia Sales também homenageou os trabalhadores acreanos pelo Dia do Trabalhador comemorado amanhã. Ela lembrou, em especial, das pessoas que sobrevivem fazendo “bicos” por não conseguirem um emprego formal. E dedicou a eles sua mensagem e solidariedade.

“Amanhã é o dia do trabalhador e quero parabenizar e me solidarizar com todos eles, funcionários públicos, iniciativa privada, autônomos, principalmente, nossos amigos que vivem fazendo bicos, que não têm emprego formal, que procuram, mas as portas se fecham.  Hoje, meu discurso de homenagem é a essas pessoas que enfrentam os mais diversos obstáculos para sobreviverem”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac