Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite: “Tarauacá está completamente abandonada pelo poder público municipal”

jenilson-leite-pcdob250419


Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (25), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PC do B) lamentou a situação “caótica” que, segundo ele, se encontra o município de Tarauacá. O parlamentar que esteve na cidade recentemente para participar das comemorações dos 106 anos de fundação do município disse que o mesmo está completamente “abandonado” pelo poder público municipal.

“Cheguei de Tarauacá e trouxe comigo muitas preocupações. Fui com a intenção de comemorar o aniversário da cidade, mas a verdade é que a população não tem muitos motivos para comemorar. O município está completamente abandonado pelo poder público. As ruas estão intrafegáveis, a autoestima dos moradores foi parar no subsolo. Precisamos de gestores bons, capazes de gerir bem nossa cidade. Tarauacá não pode continuar assim”, disse.

O oposicionista também falou sobre a ação de Saúde promovida por ele em Tarauacá, em parceria com o ex-prefeito do município, Rodrigo Damasceno e o médico Rosivânio Kaxinawá. 

“Queríamos fazer algo diferente em alusão ao aniversário da cidade, então proporcionamos esse dia de Saúde à população oferecendo atendimentos com o clínico geral, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, e exames ginecológicos. O poder público é que deveria ser o carro chefe para esse tipo de ação, mas infelizmente a população de Tarauacá está completamente desassistida”, frisou.

O deputado também fez críticas a BR-364. Ele relatou que a rodovia que está sendo recuperada desde o ano passado, está se destruindo devido à sobrecarga das carretas e caminhões.

“Vim de Tarauacá pela 364 e fiquei preocupado com o que vi. A estrada está completamente acabada, fruto também da sobrecarga dos caminhões e das carretas, inclusive, porque a balança que faria a pesagem das carretas não funciona. Isso precisa mudar. Espero que o governador Gladson Cameli, que também é Engenheiro Civil, se esforce para entregar uma rodovia de qualidade para a população. A situação da estrada é precária e desse jeito não pode ficar”, complementou.

No grande expediente, Jenilson Leite retornou à tribuna para falar da sessão temática que será realizada na sexta-feira (26) no plenário do Poder Legislativo, com a direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para discutir o reajuste na tarifa de energia elétrica no estado.

“Convido a todos para participar dessa importante sessão temática onde vamos debater sobre a CPI da Energia e sobre o alto valor da conta de luz, esse assunto que tanto preocupa a nossa população. Discutir o valor da energia é preciso e eu conto também com a participação de todos os parlamentares para fazermos um debate grandioso”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac