Roberto Duarte questiona ação da PM contra moradores do Benfica

Roberto Duarte questiona ação da PM contra moradores do Benfica
Durante sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre o protesto realizado ontem (23) pelos moradores do Polo Benfica na AC-40 pedindo melhorias para o ramal. O parlamentar relatou que os manifestantes reprovaram a abordagem da Polícia Militar no local.
“Conversei com os moradores e eles me relataram que apesar do protesto justo e pacifico, eles foram retirados do local pela Polícia Militar de maneira truculenta. Me passaram vídeos que comprovam que eles usaram gás de pimenta para dispersá-los. Tenho uma profunda admiração pela PM, mas infelizmente nesse episódio os vídeos comprovam que eles passaram do ponto”, disse Duarte.
O deputado frisou ainda, que o ônibus que transporta os moradores atolou no início da semana e que eles tiveram que continuar a viagem a pé por mais de 7 km para poder chegar em casa. “Isso é inadmissível. Cadê o direito de ir e vir dessas pessoas? Falta manutenção naquele ramal. Liguei para a prefeitura e me informaram que fariam um paliativo naquela localidade, ainda hoje, para que as pessoas possam transitar, e isso nós vamos cobrar”, enfatizou.
O emedebista voltou a ressaltar a importância do anteprojeto de lei de sua autoria, intitulado de Nota Fiscal Acre Legal, cujo objetivo é estimular os consumidores a cobrarem a nota fiscal na compra de bens e serviços, assim como exercerem seu direito de cidadão-contribuinte, auxiliando o poder público na fiscalização das empresas que não emitem o documento fiscal.
“Espero que muito em breve o governo do Estado envie esse anteprojeto para esta casa em forma de Projeto de Lei para que possamos aprová-lo. Porque ele tem dado muito certo em outros estados, o ICMS em outros estados cresceu em torno de 20%. Dessa forma, iremos aumentar a arrecadação sem elevar a carga tributária e, isso é muito importante para a população, para todo o Estado”, afirmou.
Mircléia Magalhães – Agência Aleac