Deputado Edvaldo Magalhães se manifesta contra possível extinção da Emater

Durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) se pronunciou acerca de uma possível extinção da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-Secretaria de Assistência Técnico Administrativo (Emater). O parlamentar disse que tal atitude seria um crime contra o Estado.
“Sobre as reformas administrativas que o atual governo tem realizado, peço que não cometam esse crime contra a Emater e seus servidores. Para quê destruir um órgão que sempre funcionou bem no Acre? Muitos são os municípios que hoje carecem dos serviços prestados pela instituição, então não vejo como assertiva uma decisão como essa”, disse.
Edvaldo Magalhães também lembrou que apresentou um requerimento solicitando que a secretária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Semíramis Dias, venha ao Poder Legislativo para esclarecer algumas questões relacionadas aos Decretos que versam sobre as compras governamentais e processos licitatórios do governo. De acordo com ele, o documento completou 45 dias de apresentado sem obter nenhuma resposta por parte do governo.
“Precisamos fazer um debate pactuado acerca desses dois Decretos. Hoje completa 45 dias que apresentei o requerimento, no entanto, nenhuma resposta foi dada. Peço uma resposta, pois a classe empresarial do Estado merece isso. Não é justo esse silêncio. A secretária precisa vir aqui e sanar todas as dúvidas que ainda pairam no ar”, disse.
Andressa Oliveira\Agência Aleac