Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chico Viga homenageia Pastor Marcos da Silva Maciel com Título de Cidadão Benemérito

Na sessão da última quarta-feira (10) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um Projeto de Resolução que concede o ‘Título de Cidadão Benemérito do Estado do Acre’ ao Pastor Aldemarcos da Silva Maciel. O parlamentar explicou que o intuito é homenagear o pastor pelo trabalho eficiente, solidário e transformador que o mesmo tem realizado no Estado através da Igreja Comunidade Batista Vida.

O deputado salientou ainda, que a instituição também mergulha em outras ramificações sociais e assume o protagonismo na busca incansável por um mundo melhor, mantendo vários projetos tais como: “10 na Bola, 10 na Escola” – Escolinha de Futsal, para crianças de baixa renda; “Segunda Chance” Ações Sociais dentro dos Centros Sócio Educativos; “Curso Básico de Libras”; “Som da Vida” – Escola de Música; Cursos de Capacitação para atendimento de pessoas com deficiência; Apoio a pessoas com dependência química; Ações de apoio às campanhas educacionais dos órgãos públicos; Cursos de capacitação e empreendedorismo e Ações de limpeza; e recuperação de espaços públicos nos bairros.

“Não poderia deixar de fazer meu registro e fazer jus a uma entidade que, com trabalho coletivo e visão contemporânea, tem sido um dos pilares de sustentação, equilíbrio e transformação social no Acre, A Comunidade Batista Vida, a quem parabenizo o seu pastor presidente, Aldemarcos Maciel, pelo trabalho eficiente realizado no estado. A Comunidade Batista, encontra-se no seu notório progresso enquanto igreja, contando com proximamente 1000 membros, tem como base a transformação social através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo”, ressaltou.

Para Chico Viga, a homenagem é justa levando em consideração o trabalho social que tem sido realizado no Acre. “Esse trabalho que eles realizam é o que eu chamo de política de prevenção, onde estão presentes no desenvolvimento espiritual, cognitivo e cidadão, cuja nobreza dos atos não pode passar despercebida aos olhos que acolhe, que cuida dos feridos, que inclui, que ajuda a levantar, que aceita a pluralidade, que planta a esperança e torna sonhos possíveis. Diante dessa tão conceituada trajetória, proponho a este parlamento a entrega do Título de Cidadão Benemérito do Acre, ao Pastor Marcos da Silva Maciel, pelos relevantes trabalhos prestados a sociedade acreana”, justificou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac