Jenilson Leite fala sobre problemas da UTI neonatal do Hospital da Criança relatados por pediatras
		Durante a sessão desta terça-feira (26), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre os problemas relatados por pediatras da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Criança, após a transferência da única médica especialista em tratamento avançado na UTI neonatal. Profissionais que atuam no local pedem o retorno da mesma e alegam não ter segurança para realizar determinados procedimentos que eram incumbidos a ela.
Médicos pediatras que atuam na UTI Neonatal do Hospital da Criança procuraram os parlamentares para que os mesmos possam mediar o retorno da médica Socorro Elizabeth Rodrigues, especialista do setor e que respondia pelos procedimentos realizados no local. De acordo com eles, a profissional foi afastada de suas funções e transferida para o Pronto Socorro após uma discussão com o diretor da UTI.
“Esse problema está inviabilizando o bom andamento dos serviços de atendimento da UTI pediátrica e essa inviabilização representa um risco grave para o aumento da mortalidade infantil naquela unidade. Peço a ajuda do presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado José Bestene, para que ele intervenha nesse caso e a direção do hospital convoque a médica Elizabeth para o cargo de onde ela jamais deveria ter sido retirada”, solicitou.
O parlamentar também citou o caso em que o governador Gladson Cameli, ao conceder uma entrevista transmitida pela Rádio Aldeia FM, fez algumas críticas direcionadas à classe médica, mas ao perceber a falha em seu discurso, se desculpou com os médicos pelo mal-entendido.
“Durante a entrevista, o governador, talvez movido por informações distorcidas, fez um comentário ofensivo à classe médica, colocando na conta da categoria a dificuldade que a gestão tem em resolver alguns problemas na Saúde. Mas acredito que ele esteja, sim, bem-intencionado, pois, ao perceber sua falha, se desculpou pelo mal-entendido”, disse.
Andressa Oliveira
 Agência Aleac