Nelson Sales desmente matéria divulgada em site

nelson180315O deputado Nelson Sales (PV) repudiou na tribuna, durante a sessão desta quarta-feira, 18, matéria veiculada num site local a qual afirma que ele teria defendido durante reunião realizada ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, com acadêmicos acreanos que cursam medicina na Bolívia, a atuação de médicos no Estado do Acre que não possuem o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O deputado desmentiu trecho da reportagem que afirma que na época em que ele foi secretário de Saúde no município de Sena Madureira, chegou a interferir na prisão de um médico sem o registro no CRM. “Creio que a jornalista tenha sido induzida ou algo do tipo. Durante a reunião de ontem eu apenas defendi o direito dos acadêmicos de medicina realizarem o curso de internato nas unidades de saúde do Estado, curso este que eles necessitam fazer para concluir a grade acadêmica. Em nenhum momento defendi a atuação de profissionais da área sem o registro no CRM”, afirmou.

O parlamentar pediu que da próxima vez a jornalista se portasse com mais “ética e responsabilidade”. “Respeito todos os jornalistas desde que eles se portem com ética. Sempre respeitei a opinião dos colunistas, nunca pedi satisfação sobre notas a meu respeito, ate aquelas que ofendem. A jornalista afirmou, ainda, que eu continuo em cima do muro durante os debates nas sessões, pois eu garanto que tenho lado e que não estou em cima de muro nenhum”, enfatizou.

Para concluir, Nelson Sales lamentou a forma com que a profissional se dirige a ele em sua coluna. Ele pediu respeito, principalmente nas notas jornalísticas em que sua família possa vir a ser citada. “Eu realmente não entendo o motivo de tanta raiva. Eu peço desculpa a essa jornalista se em algum momento nessa minha curta carreira política eu a destratei. Só quero que me respeitem e respeitem, acima de tudo, minha família que mais tem mais de 300 membros. Não quero que ofendam minha honrada família”, complementou.

Mircléia Magalhães