Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Wagner Felipe denuncia que grávida teve pedido de exame negado em unidade de saúde

O deputado Wagner Felipe (PR) relatou durante a sessão desta quinta-feira (28) a denúncia recebida por ele de uma grávida que teve negado o pedido para realização de exames em um posto de saúde, porque a solicitação do mesmo foi expedida por um médico que a atendeu na Maternidade Bárbara Heliodora.

“Essa mãe veio à minha procura e me fez esse pedido. De acordo com ela, durante o atendimento na maternidade o médico plantonista solicitou exames e alguns medicamentos e ao se deslocar para um posto de saúde ela teve suas solicitações negadas. Os profissionais da unidade hospitalar alegaram que não aceitam receitas e pedidos feitos por maternidade”, relatou.

O parlamentar disse que vai investigar os fatos e saber o porquê de o posto de saúde não ter aceito o pedido dos procedimentos. Ele também se solidarizou com as mães das crianças que após serem vacinadas contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) passaram a apresentar convulsões, dentre outros sintomas. O grupo esteve ao Poder Legislativo na manhã desta quinta-feira para pedir apoio aos deputados.

Andressa Oliveira
Agência Aleac