Antonia Sales ressalta importância de PL de sua autoria vetado pelo Executivo em 2007

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na sessão desta quarta-feira (20), a deputada Antônia Sales (MDB) lembrou o veto por parte do Executivo ao Projeto de Lei 11/2007, de sua autoria, que sugeria que o saldo de milhas gerada pelas passagens áreas adquiridas pelo Estado fosse destinado ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
De acordo com ela, o governo argumentou que o projeto deveria partir do Executivo e não dela. “O então governador Binho Marques vetou o meu projeto aprovado nesta casa, alegando que a iniciativa deveria partir do Executivo. Um projeto que beneficiaria tantas famílias, salvaria tantas vidas, uma pena”, lamentou.
A parlamentar questionou ainda o deputado Daniel Zen por ter apresentado um PL parecido, que pede a destinação de milhas para ações esportivas e culturais. “Não sou contra, mas é injusto, pois quando apresentei um projeto similar não foi aprovado por questões políticas. Se o PL do deputado Daniel for aprovado eu vou reapresentar o meu e vou querer a maior fatia para a Saúde”, disse.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac